O sonho do América de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro acabou na noite deste domingo (7). Em uma Arena das Dunas lotada, o time potiguar empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz-PE pelo jogo de volta das quartas de final da Série D e foi eliminado da competição. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Alvirrubro precisava da vitória para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis.
Após um primeiro tempo de muita pressão, com chances perdidas e até um pênalti anulado pelo VAR, o América abriu o placar no início da segunda etapa, com um belo chute de fora da área do volante Alexandre Aruá.
O resultado levava a disputa para as penalidades, mas, em uma cobrança de bola parada, uma falha da defesa americana permitiu que Wagner Balotelli subisse livre para marcar de cabeça, empatando o jogo. O América ainda pressionou no fim, mas parou em uma grande defesa do goleiro Rokenedy.
Com o empate, o Santa Cruz garantiu o acesso à Série C de 2026, enquanto o time potiguar se despede da temporada sem atingir seu principal objetivo.


