O Grupo Guararapes, dono da Riachuelo, confirmou nesta terça-feira (14) que contratou o banco BTG Pactual para prestar “serviços de assessoria financeira” relacionados à sua participação no shopping Midway Mall, em Natal. A movimentação confirma a intenção do grupo de analisar uma potencial venda do empreendimento, mas a empresa ressaltou que o processo ainda está em fase inicial.
Em comunicado oficial, o grupo afirmou que “até a presente data, não foram celebrados quaisquer documentos vinculantes ou definitivos relacionados à potencial transação, inclusive com relação ao seu preço alvo”. O documento reitera a postura da companhia de analisar permanentemente oportunidades que possam agregar valor aos seus acionistas.
Apesar da cautela da Guararapes, informações do mercado, apuradas pelo portal Pipeline (Valor Econômico), indicam que o preço pretendido pelo shopping seria de R$ 1 bilhão. O valor, no entanto, teria sido considerado elevado por potenciais compradores, como outros grupos de administração de shoppings e fundos imobiliários.
Inaugurado em 2005, o Midway Mall é o maior shopping do Rio Grande do Norte, construído no terreno da antiga fábrica da Guararapes. Com 300 lojas, um teatro e um fluxo de quase 70 mil pessoas por dia, o empreendimento é um dos principais ativos do grupo e um marco na história da empresa fundada pelo empresário Nevaldo Rocha.


