A cidade de Natal registrou um saldo positivo de 6.122 empregos formais no acumulado de janeiro a agosto de 2025, segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente em agosto, foram criados 1.261 novos postos de trabalho, marcando o sétimo mês consecutivo de resultados positivos para a capital.
O bom desempenho de Natal supera o do estado como um todo, que acumulou um saldo de 5.339 novos empregos no mesmo período.
O resultado de agosto foi impulsionado principalmente pelos setores de Serviços, que gerou 981 vagas, e Comércio, com 212 novos postos. A história da jovem Ingrid Beatriz, de 24 anos, que conseguiu a carteira assinada em julho, ilustra o impacto da formalização. “É muito importante, porque agora está tudo legalizado – férias, 13º e contribuição para o INSS”, comemora.
Para o prefeito Paulinho Freire, os números refletem as ações da gestão para fomentar o crescimento. “A Prefeitura tem atuado como indutora, criando condições para novos negócios”, afirmou. O secretário de Administração, Brenno Queiroga, citou a redução de impostos e a realização de grandes eventos, como o Carnaval e o São João, como fatores que atraíram empresas e geraram empregos.
Segundo a Fecomércio-RN, o crescimento dos serviços se explica pelo aumento da renda e pela menor dependência de crédito. Já a Fiern destaca que, no acumulado do ano, a indústria foi o setor que mais gerou vagas na cidade, com um saldo de 3.410 empregos, impulsionado por um resultado recorde em maio.


