NATAL
4 de dezembro de 2025 18:35

Justiça do RN inicia interrogatório de acusados pelo massacre de Alcaçuz

A Justiça do Rio Grande do Norte deu início, na última terça-feira (19), ao interrogatório dos 15 acusados pelas mortes ocorridas durante o massacre de Alcaçuz, em janeiro de 2017. A rebelião, considerada a mais violenta da história do sistema prisional potiguar, deixou um saldo oficial de 27 presos mortos.

As audiências de instrução, que definirão se os réus irão a júri popular, estão sendo conduzidas pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (Ujudocrim). A expectativa é que os 14 réus presentes (um está foragido) sejam ouvidos até o final desta semana.

O processo, que corre em segredo de justiça, já ouviu sete das 36 testemunhas arroladas. Após a conclusão desta fase, será aberto o prazo para as alegações finais da acusação e da defesa, antes da decisão do juiz sobre a pronúncia dos réus.

O massacre de Alcaçuz foi motivado por uma disputa entre as facções rivais PCC e Sindicato do Crime do RN. Além das mortes, a rebelião resultou na destruição de parte do presídio e no desaparecimento de presos.

 

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook