NATAL
28 de novembro de 2025 16:33

Operação “Território Seguro” prende 30 pessoas e apreende armas e drogas em Natal

Ação integrada, que mobiliza todas as forças de segurança estaduais e federais, combate o crime organizado na Zona Oeste da capital e em outras regiões do RN. Duas aeronaves da SESED foram usadas simultaneamente pela primeira vez.

Uma grande operação integrada das forças de segurança, batizada de “Território Seguro”, foi deflagrada nesta quarta-feira (15) para combater organizações criminosas na Zona Oeste de Natal e em outras regiões do Rio Grande do Norte. De acordo com um balanço preliminar, a ação resultou na prisão de 30 pessoas e na apreensão de armas de fogo e entorpecentes.

A operação se destaca pela união inédita de esforços, envolvendo a Polícia Militar, Civil, Científica, Penal, Rodoviária Federal e Federal, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público. A coordenação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Um marco da “Território Seguro” foi o uso simultâneo, pela primeira vez, das duas aeronaves da SESED, o Potiguar 01 e o Potiguar 02, em apoio às equipes em solo.

Segundo o secretário de Segurança, coronel Araújo Silva, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas para reduzir a criminalidade violenta e enfrentar diretamente as facções que atuam no estado. A Zona Oeste de Natal é considerada uma área sensível devido à disputa por território entre grupos criminosos.

A operação continua em andamento, e um balanço completo com os resultados será divulgado em coletiva de imprensa ainda hoje.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook