NATAL
2 de dezembro de 2025 21:38

MST invade e ocupa sede do Incra em Natal cobrando retomada da reforma agrária

Cerca de 800 integrantes do movimento montaram acampamento no prédio, na Zona Sul da capital, como parte de uma jornada nacional de protestos. Grupo reivindica a reativação de programas de assentamento.

Cerca de 800 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram e ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Natal na manhã desta terça-feira (22). A mobilização, que é pacífica, faz parte de uma jornada nacional do movimento que já resultou na ocupação de ao menos 20 superintendências do Incra em todo o país.

Os manifestantes, que marcharam pela BR-101 e Ponte de Igapó antes de chegar ao destino, montaram um acampamento no estacionamento e nas salas do prédio. A principal reivindicação do grupo é a retomada das políticas públicas de reforma agrária, que, segundo o MST, estão paralisadas tanto no Rio Grande do Norte quanto em nível federal.

Eles cobram a reativação de programas de assentamento para novas famílias, a regularização de áreas já ocupadas e melhorias na infraestrutura dos assentamentos existentes.

Após a ocupação, uma audiência entre representantes do MST e a superintendência do Incra/RN foi agendada para as 14h desta mesma terça-feira. Segundo o movimento, a ocupação continuará até que as pautas sejam discutidas com a direção do órgão. Esta é a segunda grande mobilização do MST no estado nesta semana.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook